16-1-02 - Boletim ViaLinuxis em sintonia com o Fórum

Editorial

Tem muita gente que paga mais para andar com uma etiqueta de uma marca famosa pendurada... É óbvio que as marcas possuem valor. Existem empresas que preferem investir na marca (com propagandas, design de seus produtos) e terceirizar a produção de bens; assim seus bens são comercializados a um valor mais alto. Quem de fato produz não consegue vender porque não possui marca.

Pô! E o que tem isso a ver com este fórum de Linux?

Pensando em marca, o que temos de muito valioso é o nosso próprio nome; principalmente nesta nossa área de serviços. De forma clara: seu nome pode te render contratos. Algumas pessoas, notoriamente o "thakilar" (sem esquecer do andres, às vezes otto, etc.) tem feito boas colaborações, de graça, neste fórum; sem ao menos divulgarem seu nome e muito menos o email. A fim de procurar ser mais justo com estas pessoas, fiz a seguinte alteração no fórum:

Da próxima que você responder a uma pergunta, o sistema verificará se seu nome está cadastrado. Caso não esteja, ele pedirá seus dados: nome, URL e ICQ. São dados opcionais. Estes dados serão apresentados toda vez que sua resposta aparecer no fórum.

E o que é que o Jorge Kinoshita ganha com isso? Incentivando o acréscimo de respostas, estou também incentivando a entrada de novas pessoas no ViaLinuxis. Vamos crescer!

Observação: Ainda tenho 8 boletins no buffer; assim do ponto de vista de publicação nos boletins, caso você cadastre seu nome, ele só se refletirá daqui a uma semana e meia; mas já estará valendo no fórum.


Perguntas & Respostas

16-01-02
davinio
[1] AO REALIZAR UM PING P/ UM SERVIDOR LINUX EM MINHA REDE INTERNA EM ALGUMAS RESPOSTAS OCORRE TIME OUT, POR QUE ISTO ACONTECE ?
16-01-02
jkinoshi
  • Experimente traceroute ou coisas do gênero. A sua rede interna é tão complexa que poderia deixar os pacotes rodando em círculos devido a um mal roteamento?
16-01-02
davinio
COMO POSSO CONFIGURAR O DRIVER DA MINHA PLACA DE REDE 3COM 3C90X PARA FORÇAR A PLACA A TRABALHAR EM HALF DUPLEX?
16-01-02
dmiloca
Como faco para colocar dois HDs na mesma maquina e copiar os dados de um para o outro? Como faco para selecionar um ou outro HD, em modo texto e modo gráfico?
16-01-02
d7silvio
Como faco para que o netware 4.11 possa ver uma pasta no linux (techlinux2.0)
16-01-02
alexts_
caros amigos ! Tenho uma maquina 700Mhz Celeron com 64Mb de memoria e um HD 20 GB... Bom tenho instalado o Windows ME e instalei o Conectiva 7.0 ...so q o mes
15-01-02
airtonkaye
COMO CONFIGURAR UMA IMPRESSORA HP DESKJET 640C NO LINUX?
15-01-02
airtonkaye
USO UM LT WIN MODEM EM MEU COMPUTADOR E QUERIA SABER DETALHADAMENTE COMO CONFIGURA-LO NO LINUX.
15-01-02
airtonkaye
tenho um conectiva linux e um windows me em um mesmo hd, e queria saber detalhadamente como desinstalar o linux sem prejudicar o windows.
15-01-02
pedro.cost
Estou a fazer a migração de uma rede winNT para servidores linux. Como faço para configurar uma impressora de rede no meu servidor de linux ? Obrigado

seu email: subscribe unsubscribe