1-8-02 - Boletim ViaLinuxis em sintonia com o Fórum
Linux no Fórum de Inovação Tecnológica

Editorial

Ontem fiz uma visita ao fórum de inovação tecnológica onde várias empresas (ex: Petrobrás, Vale, Copel, Genius, Itautec, etc.) estão apresentando suas inovações. Vi dois casos do uso do Linux pelas emprempresas(pode ser que tenha muito mais):
  • 1. O Genius (com forte apoio da Gradiente) apresentou um aparelho que pode se comportar como uma televisão, um MP3 player, uma central de jogos, etc. onde através do controle remoto é possível chavear de uma função para outra. O Linux está por trás desse aparelho e é invisível ao usuário. A idéia é que ele seja robusto. Fizemos uma experiência e retiramos o aparelho da tomada sem o shutdown. Depois de colocar de novo na tomada o aparelho "bootou" em 43 segundos.
  • 2. A Itautec está comercializando um supercomputador baseado em um projeto do LSI da Escola Politécnica onde vários clusters (em Linux) rodam em paralelo. O Fórum de Inovação Tecnológica poderá ser visitada de 30 de julho a 03 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, das 16 às 22 horas.

  • Perguntas & Respostas

    01-08-02
    monitor69
    sempre que eu digito startx ele vai pra uma tela preta e fica la piscando eternamente como eu resolvo isso meu linux é o redhat 7.2, deve ter algo a ver co
    30-07-02
    xlogan_75
    Como faço para tornar o Gnu/linux (Conectiva 7.0 )um servidor proxy? Existem outras alternativas além do squid?
    25-07-02
    afonsonast
    [2] Olá, alguem poderia me indicar um programa de planilha em modo texto e onde eu consigo ? Desde já agradeço.
    30-07-02
    rfabbri
    • Tem o spreadsheet calculator, o comando "sc". Aprenda com um "man sc".

    seu email: subscribe unsubscribe