17-10-03 - Boletim ViaLinuxis em sintonia com o Fórum
Mesa Redonda no CONISLI
seu email: subscribe unsubscribe

Editorial

Já começamos a receber artigos para a mesa redonda "Linux na Universidade" que acontecerá no CONISLI. O prazo termina em 25 de Outubro como anunciado em nosso último boletim. Não perca a oportunidade de apresentar como você e sua equipe estão usando o Linux (e software livre) em seus projetos de ensino e pesquisa.

O Software Livre vem ganhando apoio político. O evento contará com a presença do ministro Roberto Amaral. Veja as seguintes notícias sobre o evento:


Aberto às Inscrições, CONISLI espera reunir 1500 usuários e desenvolvedores de Software Livre

Jon "Maddog Hall" e Ministro Roberto Amaral - do MCT - estarão presentes Voltado à comunidade internacional de usuários e desenvolvedores de Software Livre, o CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre - já está aberto às inscrições de congressistas. O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de Novembro, na POLI - Prédio de Engenharia Elétrica da Universidade de São Paulo - e espera reunir cerca de 1500 profissionais dos setores público, acadêmico e privado. Inclusão Digital; Conectividade e Segurança; Desktop e Office; Cultura Digital e Mercosul; Banco de Dados; Software Livre e Governo; Cases de Sucesso; Desenvolvimento; Capacitação & Certificação são os temas que comporão o cenário com mais de 60 atividades, entre palestras técnicas e políticas, casos de sucesso, tutoriais, keynotes speakers e painéis de discussão. Entre outros destaques, o evento contará com a participação de Jon "Maddog" Hall - Embaixador do Linux no Mundo - e com a Roberto Amaral - Ministro das Ciências e Tecnologia. Segundo a organização - SUCESU-SP e GU Software Livre - o objetivo do CONISLI, além das discussões "técnopolíticas", é mostrar a evolução e potencialidade da tecnologia open source no Brasil. Inscrições e maiores detalhes: www.conisli.org.br Maiores informações: 11-3078-2144 (opção 5 do menu)
****
Evento: CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre
Data: 8 e 9 de Novembro, sábado e domingo
Horário: das 9:00 às 19:00.
Valor: R$ 20,00 (Associados SUCESU) - R$ 30,00 (Não Associados)
Local: POLI - USP (Prédio de Engenharia Elétrica)
Av. Professor Luciano Gualberto, Travessa 3, No 158
Cidade Universitária - USP
São Paulo

CONISLI recebe apoio da Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT)

A Senadora Serys Slhessarenko( PT-MT) Presidente da FRENSOFT - Frente Parlamentar Mista Pelo Software Livre, Inclusão e Cultura Digital - confirma o seu apoio "enfático" ao CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre. O apoio da senadora, segundo a sua assessoria, vai desde ações desenvolvidas em prol da organização do referido Congresso, bem como através da sua presença efetiva durante a abertura do evento, na presidência de trabalhos, em interações intercomunicativas in loco, sobretudo no espaço matinal do dia 8 de novembro.

CONISLI conta com o apoio da Coordenadoria do Governo Eletrônico da Prefeitura de São Paulo.

O CONISLI conta com o apoio da Coordenadoria do Governo Eletrônico da Prefeitura de São Paulo, que disponibilizará aos congressistas um Telecentro para o acesso à web. O projeto TELECENTRO é conhecido como um dos principais casos de sucesso de Software Livre do Brasil. Maiores detalhes do projeto podem ser obtidos em http://www.telecentros.sp.gov.br/

MCT - Roberto Amaral confirma presença no CONISLI

Através de sua assessoria, Roberto Amaral, Ministro das Ciências e Tecnologia, confirma presença no Congresso Internacional de Software Livre. Roberto Amaral, que comporá a mesa do Cerimonial de abertura juntamente com outras autoridades, fará um pronunciamento acerca do uso do Software Livre na Administração Publica.

Perguntas & Respostas

15-10-03
moritzkoch
Alguém sabe de algum equivalente para linux dos buscadores Copernic e WebFerret.
15-10-03
claudinei
bin
15-10-03
vagnerener
Tenho um monte de duvidas sobre o LinNeighborhood, uma delas como eu utilizo o LinNeighborhood ou onde eu posso encontra estas informações, ha e sobe como c
14-10-03
tecnohacke
Como converto arquivo som para enviar via modem?
13-10-03
ronieryc
gostaria de saber qual o comando para alterar a hora no servidor linux Red hat 8 sem usar o linuxconf?
12-10-03
dil3
como instalar o windows na bios?
12-10-03
robolcs
Tenho um Modem modelo Creative Modem Blaster Flash56 PCI DI5630-4, e o Conectiva 7 não o reconhece, e também não sei como o configurar. O que eu faço para
11-10-03
juninhufla
qual o melhor processador
11-10-03
drhercules
apache for windows - Como instalar e configurar o servidor apache for windows 2, no XP profissional?
10-10-03
robertolin
Como ocutar o pronpt do linux
09-10-03
djtuca2
[1] bom,eu tenho um ftp com redirecionamento de ip ,mas pra mim aparece as pastas,loga normal mas qd as pessoas tentam acessar o ftp da erro ,tenho que habilit
10-10-03
jkinoshi
  • Pelo que entendi para você o ftp funciona mas não para as outras pessoas... É isso?! Se for, parece problema de permissão.