28-9-04 - Boletim ViaLinuxis em sintonia com o Fórum
Browsers e leitores de email
seu email: subscribe unsubscribe

Editorial

Eu uso Linux e Microsoft. Não vou ficar discutindo vantagens óbvias do Linux como: código aberto, robustez, etc. Vou direto em algo que me irrita no mundo Microsoft: vírus e spywares (programas que espionam o que você faz - podendo inclusive coletar suas senhas). É incrível que essas coisas possam ser ativadas sem o usuário saber ao usar o explorer ou o outlook. Vale a pena usar o outlook? Talvez sim, para quem gosta de abrir arquivos automaticamente, principalmente, arquivos do office (que podem vir com macros nocivas). Mas eu não me arrisco. Deixei de usar o outlook há um certo tempo. Vale a pena usar o explorer? Não vale se é possível não usá-lo, mas eu me sinto obrigado a usar o explorer porque existem sites que só abrem no explorer. Seria interessante que grandes empresas fizessem sites que fossem usados pelo pessoal do Linux. Acho que as primeiras empresas a tomarem essa postura poderão ganhar mercado de suas concorrentes, pelo menos dos Linuxeiros (e da multidão crescente cansada de vírus e spywares).

Sugestão para as grandes empresas (que necessitam de segurança):

1. criar um site que seja aberto por browsers como o mozilla. 2. Divulgar isso como uma vantagem competitiva: o site é mais seguro, principalmente se usado com Linux, devido a inexistência de spywares 3. Distribuir CD's bootáveis já preparados para entrar no site da empresa baseados em Linux/knoppix/kurumim.. O usuário em casa não precisa de entender de Linux. Ele boota pelo CD, já entra em rede e já usa o site da empresa sem problemas.

Pergunta em Foco

pergunta: [17-09-04] jkinoshi
Quais as vantagens em se usar browsers baseados em código aberto como o Mozilla
ao invés de se usar o explorer?

resposta 1 [20-09-04] jkinoshi
A resposta vai no caminho da proliferacao de virus em ambiente microsoft.

Perguntas & Respostas

25-09-04
zaire2d
Estou com o RedHat 9 rodando numa placa A7S266 (chipset SIS com placa de rede) o mesmo não reconhece a placa. Alguém tem ideia de como consigo o driver para
22-09-04
arzander
Estou com problemas no driver para linux das placas da realtek modelo 8139D, algumas funcionam mas outras simplesmente não reconhecem?
22-09-04
muitoaureo
perl
21-09-04
rriboldi
[1] Uso o Red Hat 7.1 e estou entando executar um programa que gere RAW Socket. Quando executo, ele retorna a seguinte mensagem de erro : Socket operation on n
22-09-04
jkinoshi
  • Voce deve ter tentado executar uma operacao sobre um socket que nao foi aberto, ou que talvez jah tenha sido fechado. Voce abriu o socket?
15-09-04
mfft
[1] Como eu vejo o ip dinâmico de uma maquina linux e de uma maquina c/ XP?
24-09-04
rogeriosar
  • www.ShowMyIP.com - É bom quando estamos em rede.